Performance WordPress – Dê atenção aos links de seu site

Tempo de leitura: 2 minutos

Vamos falar sobre performance WordPress? Para o artigo de hoje, o assunto é link quebrado. Você sabe o que é e por que é prejudicial para o SEO de seu projeto virtual? Se ainda não, você está no lugar certo!

Vamos lá!

O que é link quebrado?

link-icone

Basicamente, um link quebrado é um link que direciona para uma página que não existe mais. Você, provavelmente, já deve ter encontrado algum link quebrado durante alguma navegação. É bastante frustrante você clicar em um link com a expectativa de ser redirecionado ao conteúdo específico e como resultado, não encontrar a página solicitada.

Por que o link quebrado acontece?

O erro pode acontecer por diversos motivos, veja alguns deles:

  • A página externa linkada foi retirada do site
  • O link que você colocou é para uma página antiga que foi deletada ou movida de localização
  • Erro na URL
  • O administrador do site alterou a estrutura do link permanente

Por que o link quebrado é prejudicial a performance WordPress?

experiência do usuário é um dos principais fatores que os mecanismos de busca, como Google, levam em consideração para avaliar e posicionar sites nos resultados de busca.

O link quebrado impacta de maneira negativa a experiência do usuário e com isso, impacta negativamente também o posicionamento do seu site. Dependendo da quantidade de links quebrados, você pode estar perdendo uma melhor colocação no Google.

Vale lembrar aqui que conforme é desenvolvido conteúdo e mais tempo o seu site está no ar, é inevitável algum link ou outro ficar quebrado já que é quase um processo natural sites evoluírem, serem movidos ou modificados.

Por isso, é sempre bom ficar de olho em como estão os links inseridos em seu site e conteúdo.

Como verificar se o seu site está com link quebrado

É bastante fácil! Você pode utilizar a ferramenta do Google para webmasters e fazer a verificação de links. Aqueles que a ferramenta indicar, você pode começar o processo de correção.

Conclusão

Como você viu, link quebrado é algo que inevitavelmente vai acontecer em seu site WordPress, mas que você pode facilmente resolver ao fazer uma verificação em seu conteúdo. Recomenda-se que seja feita pelo menos, duas vezes ao ano.

A correção de links quebrados não é complicada e pode ser feita e assim, seu site tem mais uma parte otimizada! Melhorando seu posicionamento e a experiência do usuário!

yogh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *