Melhores plugins de Backup para WordPress

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje vou falar dos Melhores plugins de backup para WordPress.

Manter sempre uma cópia do seu blog em WordPress é de suma importância, pois caso aconteça algum problema do tipo: atualizou um tema e quebrou o blog todo, adicionou um plugin e ferrou com tudo ou até mesmo você teve o site invadido… vixeeee!!! Só com um backup atual para salvar.

Nestes casos você só precisa subir o backup para o servidor e pronto! Tudo resolvido. UFA!

Existem diversos plugins de backup gratuitos e pagos para o WordPress, e geralmente são bem fáceis de usar.

Então vamos conhecer os 6 melhores plugins de backup para WordPress?

[Observação] Muitos provedores costumam fazer backups, mas lembre-se que é de sua responsabilidade fazer o backup do seu blog. Não confie apenas na sua hospedagem ok?

UpdraftPlus  – (Pra Mim, o Melhor)

melhores plugins de backup para wordpressEste plugin é gratuito para WordPress. Como ele você pode criar backup completo do seu blog e guardar na nuvem ou fazer o download para o seu computador.

Ele pode ser agendado com isso você fica despreocupado se fez o backup e além disso pode sincronizar com o DropBox, Google Drive entre outras funções.

O UpdraftPlus tem uma versão premium que libera mais funcionalidades como migrar ou clonar o blog, pesquisa e substituição de banco de dados, suporte a vários sites entre outras coisas.

 

BackWPup

melhores plugins de backup para wordpressOutro plugin gratuito para você fazer backup do seu blog em WordPress com armazenamento na nuvem como por exemplo Dropbox ou no seu computador.

Muito fácil para usar e ainda permite agendar backups automaticamente. Só criar um Jobs e realizar as configurações.

Para restaurar também é muito simples.

 

 

All-In-On Migration

melhores plugins de backup para wordpressMais um plugin gratuito muito bom e também muito fácil de usar. Ele tem a opção de exporta, importar e fazer backup.

Você precisa apenas clicar em “Export” e escolhe a opção “File” e fazer download para seu computador, as outras opções são pagas como por exemplo enviar por FTP, Dropbox, Google Drive, OneDrive, Mega e etc.

Para retornar o backup basta ir no “Backups” e clicar em “Restore” na lista de backups do plugin. Mas simples do que isso impossível.

 

Duplicator

melhores plugins de backup para wordpressEste plugin cria uma cópia do seu blog, muito usado para migrar sites em WordPress. No entanto ele possui recursos de backup.

Infelizmente ele não tem a opção de criar os backups automaticamente, então você precisaria criar o habito de fazer seus backups regularmente.

Fora isso ele é cumpre o que promete.

 

 

 BackUpWordPress

melhores plugins de backup para wordpressEste plugin é bem completo também e possui agendamento automático. Para localizar o plugin é bem simples, ele fica no menu Ferramentas>Backup.

BackUpWordpress mantêm os últimos 7 backups e vai excluindo os antigos, você pode configurar entre fazer o backup dos arquivos + banco de dados ou fazer individualmente, além do intervalo de tempo.

Tem também a possibilidade de avisar por e-mail quando o backup finaliza, se o backup for menor que 10mb ele é enviado por anexo no email.

Para armazenar os backups na nuvem você precisa da versão premium.

 

Conclusão

Cada plugin de backup tem seus prós e contras. Cabe você escolher o que é melhor para seu blog e sempre verificar se está tudo ok com os arquivos de backup.

Lembrando que sempre deixar uma cópia em seu computador ou em um armazenamento na nuvem, não deixe seus backups no mesmo servidor, fazendo isso você corre o risco de perder tudo caso o hardware do seu servidor queime ou em caso de ser hackeado.

Espero que tenha gostado dessa dica de segurança com os melhores plugins de backup para WordPress, caso utilize algum plugin comenta abaixo e conte sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *