Riscos de usar um tema pirata no seu blog ou site WordPress

Tempo de leitura: 3 minutos

Existem GRANDES RISCOS de se usar um tema pirata no seu blog WordPress. Muitas pessoas cometem um grande erro quando cria um blog, ao invés de comprar um tema de qualidade e seguro optam em em usar um tema pirata no seu blog WordPress. O próprio WordPress fornece alguns temas, porém não tem muitas funcionalidades, são temas muitos simples. Porém é uma boa pedida para quem não pode investir num tema premium de qualidade.

tema pirata wordpress

Não é todos os temas grátis que trazem riscos, o principal é saber onde você está conseguindo esses tema e saber se o site é de confiança. Os temas piratas afetam muito no posicionamento com os sites de buscas, e o pior pode ocorrer uma punição e seu site pode ser excluído dos sites de buscas.

A seguir você vai ver onde comprar temas de qualidade e os riscos de usar um tema pirata no seu blog WordPress.

 

Temas pirata com Cloaking

Os temas piratas tem códigos que é chamados de ‘Cloaking‘, isso significa apresentar diferentes conteúdos para os mecanismos de pesquisa e para os usuários. E isso é uma violação muito grave. Para explicar melhor esse tipo de código apresenta aos mecanismo de busca um conteúdo mais quando um visitante acessa o site aparece várias imagens ou flash que na maioria das vezes são anúncios.

Os temas que tem esses códigos causa um grande prejuízo para o servidor onde seu site está hospedado. O ‘cracker’ que inseriu o código no tema pirata quer o controle sobre o servidor e afetar o seu site e todos os sites que estão hospedados no mesmo servidor. Algumas empresas de hospedagem consegue descobrir quem está usando um tema pirata, e com isso imediatamente eles bloqueiam seu site sem te avisar.
Riscos de usar um tema pirata no seu blog WordPress é bem grande, além de te prejudicar você prejudica os outros. Os códigos são inseridos entre as funções do tema, que na maioria das vezes é difícil de encontrar, o melhor a fazer é não usar tema pirata e comprar um tema de qualidade.

Onde comprar Temas de Qualidade

Para quem não quer cometer o Riscos de usar um tema pirata no seu blog WordPress. Existe vários sites que vendem temas para WordPress, porém vou indicar somente alguns.

Elegant Themes

 

elegant-themes

Nesse site você encontra uma grande variedade de temas por um preço bom, no Elegant Themes você paga planos por ano.

ThemeForest

theme forest

A Theme Forest é um mercado de venda de templates wordpress, que conta atualmente com mais de 1000 templates wordpress submetidos por designers de grande nível e que servem praticamente todos os nichos de mercado existentes!  É incrível a quantidade de templates disponíveis na Theme Forest, todos eles extremamente profissionais para a construção de blogs de grande sucesso e profissionalismo.

Todos os templates da Theme Forest são selecionados criteriosamente, pelo que certamente terá dificuldades em escolher um que se destaque dos restantes, dado que todos eles são simplesmente incríveis e espetaculares.

Em fim, você vai querer que seu blog seja punido ou algo pior? É melhor comprar um tema de qualidade ao invés de por tudo em risco.