Práticas de SEO para WordPress

Tempo de leitura: 3 minutos

seo para wordpress

Curso de SEO para WordPress

Para qualquer site/blog receber visitas através dos sites de buscas principalmente do Google é preciso que tenha algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismo de busca. O SEO deve ser trabalho desde o começo da criação de um site, no WordPress assim você terá uma melhor facilidade de aplicar algumas das melhores práticas de SEO para WordPress. Sempre acontece algumas mudanças nos algoritmos do Google, e temos que estar sempre de olho.

A seguir você vai encontrar as melhores práticas de SEO para WordPress, dicas que pode alavancar o numero de visitantes através de pesquisas orgânicas. Vamos também sugerir alguns plugins que vai te ajudar muito com o SEO do seu blog.

Veja melhores práticas de SEO para WordPress:

Por onde começar? Links Permanentes

Vamos começar a falar da URL. Para o mecanismo de busca conseguir achar seu artigo o mais rápido, a url deve conter o titulo do artigo. Se a url do seu blog estiver com números por exemplo: www.site.com/artigo=1100, você deve mudar imediatamente. Para fazer a mudança você deve acessar o painel do wordpress, clicar no menu configurações e logo abaixo em ”Links Permanentes”. Role a barra de rolagem um pouco e vai até em ”Configurações Comuns”, em seguida você clica na opção ‘Estrutura Personalizada‘ na caixa logo a frente coloque ”/%postname%/” depois é só clicar em Salvar alterações. Depois dessas configuração todas as url dos artigos vai conter o titulo dos artigos.

Otimizar as imagens

Todas as imagens inseridas no site deve ter tag ALT ou texto alternativo é o item mais importante de uma imagem no site, todas as imagens inseridas em um site deve ter os textos alternativos. Os robôs dos buscadores que indexa as informações do site não interpretam as imagens, porém consegue ler os textos alternativos. Nessa etapa de otimizar imagens vou te indicar um plugin que irá otimizar todas as imagens do seu site, o “SEO Friendly Image”.
Conteúdo de Qualidade

conteúdo seo para wordpress

Entre as melhores práticas de SEO para WordPress o conteúdo é fundamental. Para um site conseguir visitas orgânicas de qualidade é preciso ter conteúdo de qualidade. Um conteúdo de qualidade deve trazer informações úteis ao visitantes e o principal, todo conteúdo deve ser bem trabalhado com técnicas de SEO, desde um título, o uso das tags h1 h2 h3. Dentre todos, o conteúdo é o principal, por isso tenha cuidado com ele, se você não conseguir criar um artigo contrate um redator para que ele faça todo serviço.

Não se esqueça que a melhor forma de conseguir posicionamentos nos sites de buscas são os conteúdos, sem ele seu site é nada. Os artigos devem ser publicados sempre, um por semana ou dois, o importante é que seu site sempre tenha conteúdo para os visitantes.

Qual é o melhor plugin de SEO para WordPress?

melhor plugin seo para wordpress

Um plugin que pode resolver todo problema a respeito de otimização e com certeza aqui não poderia faltar o Yoast SEO. E com certeza é o melhor plugin de SEO para WordPress. Com ele você conseguir otimizar tudo em seu site, é muito fácil de utilizar, principalmente quando você coloca artigos em seu site ele te avisa quais são os pontos que deve ser corrigidos dos conteúdo, não é atoa que é o plugin mais utilizado na plataforma WordPress.

Em fim, o SEO de um site deve receber atenção especial, com algumas das melhores práticas de SEO para WordPress pode mudar o numero de visitantes através de pesquisas orgânicas. Use o Yoast Seo é gratuito e vai te ajudar muito com o SEO do seu site.

Para baixar o plugin SEO By Yoast clique aqui

Se você usou algumas praticas de SEO para WordPress e trouxe resultados compartilhe com a gente nos comentários.

 

Curso de SEO para WordPress