Os 4 melhores plugins de cache para Wordpress

Tempo de leitura: 4 minutos

Qual o melhor plugin de cache para WordPress?

Primeiramente, é necessário entender a importância de um plugin de cache para o seu site. O plugin de cache é responsável por reduzir o tempo de carregamento do seu site, dessa forma, a experiência do visitante em seu site é aprimorada e o conteúdo do seu site é exibido mais rapidamente.

Acredite ou não, isso te dá uma garantia maior de que o visitante realmente irá visualizar o conteúdo do seu site e principalmente, de que ele irá voltar. Afinal convenhamos, quem nunca fechou um site porque seu carregamento era lento, certo?

Um bom plugin de cache para WordPress não apenas tornará o carregamento do seu site mais rápido, como também ajudará a evitar os erros de memória, a quantidade de requests no servidor e a carga da CPU. Ou seja, é uma utilidade não apenas para quem tem o site, mas também para quem o acessa.

Mas afinal, qual o melhor plugin de cache para WordPress?

Atualmente há várias opções de plugin de cache para WordPress. Cada um possui suas funcionalidades e um custo benefício diferente. Confira quais são os 5 melhores plug-ins de cache para WordPress:

W3 Total Cache:

PLugin para cachê W3 Total Cache

É um dos plug-ins mais populares entre as ferramentas de cache para WordPress. Ele apresenta, de fato, uma melhoria na performance do seu site. Entre as opções de funcionalidades que ele oferece para que hajam essas melhorias estão a minimização do código fonte, integração com sua CDN, entre outros.

No entanto, a desvantagem é que sua interface é um pouco confusa, principalmente para quem está começando agora com os plug-ins de cache para WordPress, tornando provavelmente necessário que você entre em contato com a empresa de hospedagem do seu site para que a configuração adequada seja feita.

WP Super Cache:

Plugin cachê para wordpress WP Super Cache

Assim como o W3 Total Cache, o WP Super Cache é um plugin de cache para o WordPress bem popular. Ele é bem simples de ser configurado, no entanto ao contrário dos demais, ele é um pouco mais limitado, não oferecendo algumas configurações mais avançadas.

No entanto, o WP Super Cache oferece suporte para networks de distribuição de conteúdo, opções de escolha de ordem de carregamento de plug-ins, oferecimento de página estática e um legado de cache que oferece a opção de armazenar páginas para usuários que estejam logados.

WP Rocket:

Plugin Cachê WordPress WP Rocket

Esse é o plugin que garante deixar seu WordPress bem mais eficiente – seja para você ou para o visitante. O melhor da ferramenta é que ela possui uma interface simples, então não é necessário passar horas entendendo funções mais complexas para encontrar a configuração ideal para você, a própria ferramenta já apresenta resultados imediatos por si só.

Assim que ativado, o WP Rocket já apresenta uma melhoria inacreditável no carregamento do seu site, essencial para quem procura melhorias para o SEO do seu site. O plugin também aprimora o index do seu site nas ferramentas de pesquisa, deixando a experiência do visitante que chega ao seu site através do Google, por exemplo, mais agradável.

Com o WP Rocket, as imagens do seu site são carregadas à medida que o visitante faz scroll pela página, tornando a exibição do site ao abri-lo mais rápida. Essa é uma técnica usada por redes como o Youtube e o Facebook, por exemplo.

O WP Rocket também minimiza seu HTML, JavaScript e CSS, deixando os arquivos mais leves. Ao adquiri-lo, também é possível escolher a opção de acordo com a quantidade de sites que você administra, logo você adquire o que vai de acordo com sua necessidade. A licença é sua assim que você efetua a compra, não é uma assinatura! A ferramenta também oferece a garantia de 30 dias, logo se você não gostar por alguma razão, é possível ter seu dinheiro de volta. Eu recomendo este plugin eu uso em todos os meus projetos 🙂

Hiper Cache:

Plugin cache para wordpress Hyper Cache

Esse é um plugin mais básico, voltado para sites com poucos recursos e para aqueles com a hospedagem compartilhada. Ele não pesa na CPU do seu servidor, oferece a opção de definição do período que as páginas devem ficar armazenadas e compactação da página. Possui apenas 3 páginas de configuração, sendo uma Geral, Extracorpórea e Dispositivos Móveis.

 

Há vários fatores a considerar quando se trata de plug-ins de cache para WordPress, logo, cabe a você escolher o melhor custo benefício para o seu site e procurar aquele que oferecerá o melhor sucesso em melhoria.

 

E você, qual plugin de cachê usa no seu site ou blog?